Ser um observador
SER UM OBSERVADOR POPA
Candidatura
O cargo de observador de pescas no POPA é considerado, por aqueles que cá passaram, uma experiência emocionante e extremamente válida do ponto de vista profissional. Por isso mesmo concorrem ao Programa todos os anos muitas dezenas de pessoas. Embora sejam condições preferenciais ter experiência de embarque e formação em Biologia, não é exigida aos candidatos formação específica na área sendo apenas necessário terem mais de 18 anos.
Os interessados, devem descarregar o formulário de candidatura que se encontra nesta página, preencher todos os campos (incluindo o item “carta de intenção”) e enviar esse documento por correio electrónico para miguel.ag.machete@uac.pt.
O período para entrega de candidaturas situa-se entre 1 DE JANEIRO E 21 DE MARÇO de cada ano. Numa fase de pré-selecção, são contactados cerca de 30 candidatos para uma entrevista pessoal com o coordenador do POPA e em meados de Abril são escolhidos os observadores que farão parte da equipa.
NOVA OPORTUNIDADE! – POMET – observadores de megafauna a bordo de embarcações de tráfego de passageiros (LIFE IP Azores Natura (LIFE17 IPE/PT/000010)
Até ao dia 1 de Março estamos a receber também propostas para outro tipo de cobertura – 1 observador(a) de megafauna que possa embarcar diariamente nas embarcações da Atlantico line que transportam passageiros no grupo central dos Açores entre Abril e Setembro. Oferece-se um CONTRATO (6 meses) para técnico superior + ajudas de custo por dia de embarque. Os REQUISITOS são:
– licenciatura
– residir (ou vir a residir) no Faial (porque todas as viagens partem da cidade da Horta no Faial)
Este contrato terá hipótese de ser prolongado até 2025.
PARA MAIS INFORMAÇÕES envia e-mail para miguel.ag.machete@uac.pt incluindo no assunto do mail “candidatura POMET”